quinta-feira, 18 de junho de 2015

Jo 2, 1-4


Uma festa no coração da Igreja

Pensemos que estar com Deus é uma grande festa, onde celebramos a comunhão, a união da alma com Cristo sua esposa. A Mãe Igreja é o salão onde acontecem os festejos e no coração de cada filho há uma imensa vontade de louvar o Deus que os criou.
Com grande zelo e carinho foi preparada para cada um! Estendendo então o convite para dias de alegria, louvor, celebração. Porém passaram-se os dias e os que antes alegravam-se, agora choram por verem a fartura que celebravam, torna-se escassez.
Logo lembram-se que na festa estava Maria, Mãe da Igreja, sua mãe. E que intervinha pelas necessidades de seus filhos. Suplicam sua intercessão e logo uma profunda paz envolve seus corações. Estão mais calmos e não há desespero, pois estão certos que roga por eles, a mãe da Esperança.
A festa volta à memória e continua a ser celebrada no interior do coração da Igreja, desta vez unem-se aos fiéis convidados, os anjos e todos os santos, para proclamar a uma só voz: "Maria é fiel intercessora, é mãe da Igreja." Jesus é nossa festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário